Colégio Athenas, cultivando conhecimento para o futuro!

O jovem tem um mundo novo para descobrir. A educação é o caminho para essa trajetória. E nós estamos aqui para guiar rumo ao tão sonhado futuro. Por isso,além de toda a estrutura moderna e preparada para ajudar os alunos a se desenvolverem ao máximo. O Ensino Médio do Colégio Athenas conta com os diferenciais nos projetos.

O aprendizado começa quando seu filho encontra o lugar certo para despertar o conhecimento e a criatividade. O Colégio Athenas pensa a formação humana integral desde a infraestrutura aos projetos acadêmicos e a forma como a criança é acolhida.

Investimos em tecnologia e inovação para modernizar os ambientes que são desenvolvidos para as crianças desenvolverem o interesse pelo aprendizado. O material didático da educação infantil é um dos melhores do país. Atualizado com foco nos objetivos de cada etapa do desenvolvimento da criança, colorido e atrativo proporcionando meios divertidos no processo de alfabetização.

Projetos do Ensino Médio

.PROJETO MINI ONU: Montar comitês sobre temas específicos, onde cada comitê apresenta uma DPO- Documento de Posição Oficial, referente ao país que o aluno está representando. Essas DPO são debatidas nos Comitês e depois são apresentadas na Assembleia do Conselho de Segurança da ONU para aprovação ou não.
.ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL: Trazer um profissional de cada área especifica, falando sobre a sua profissão e o mercado de trabalho e o curso da sua formação
.JEMG – Jogos Estudantis de MG Campeonato de esportes com alunos do Estado de Minas Gerais . Promover a integração, o espírito esportivo e colaboração entre os atletas, além das práticas esportivas.
.PRIMEIROS SOCORROS: Projeto em parceria com o Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros de Uberlândia, onde o aluno participa das apresentações e fazem simulações em manequins de primeiros socorros. Aprendizagem importantíssima na vida do indivíduo e da sociedade.
.CONHECENDO A UNIVERSIDADE E OS SEUS CURSOS: Projeto Cultural que tem por objetivo apresentar aos alunos uma síntese dos cursos oferecidos pela Universidade Federal de Uberlândia, e universidades particulares onde os próprios alunos dos cursos da Universidade faz essa apresentação.
.NOSSO PROJETO: Grupo de alunos deverá criar um documentário, de no mínimo 10 minutos sobre uma profissão e acompanhar este profissional, especificando quais profissionais auxiliam, como é o curso universitário desta profissão e apresentar o vídeo para outros alunos do colégio.
.PREPARAÇÃO ENEM: Projeto que oferece aulas de vésperas aos alunos que irão participar dos exames de ENEM e Vestibular UFU. Com todas as disciplinas exigidas nestes exames.
.CONHECENDO O CERRADO BRASILEIRO: Projeto de Biologia, onde o aluno tem o contato direto com o bioma cerrado “in loco”, em uma área de proteção ambiental na cidade.
.PROJETO TERRÁRIO: Os alunos criam um terrário com materiais reciclados para entender melhor os microclimas e o processo de evapotranspiração das plantas.
.PROJETO VALORIZAÇÃO DA LIERATURA BRASILEIRA: Objetivo deste projeto é fomentar a leitura e valorizar a literatura brasileira, onde os alunos apresentam a obra literária brasileira escolhida pelo grupo a comunidade escolar.
.REDAÇÃO NOTA 1000: De todas as redações realizadas dentro do bimestre, são escolhidas as três melhores, sempre oportunizando todos os alunos a escrever textos cada vez mais centrados nas competências exigidas pelo exame do ENEM.
.PROJETO VALORIZAÇÃO DA VIDA: Ocorre em setembro, onde são trabalhados valores para a vida, como símbolo desta luta, é distribuído uma fita amarela para os alunos e professores usarem como forma de incentivo a uma vida saudável e alegre.

Venha para o Colégio Athenas

Faça-nos uma visita e conheça melhor nossa estrutura e o nosso método de ensio.

Carregador Celular
Sistema COC de Ensino

COMPRE OS MATERIAIS SEM SAIR DE CASA

Praticidade, Comodidade e Segurança

COLÉGIO ATHENAS

Matriculas 2024

Faça agora a sua pré matrícula e receba seu orçamento. Garanta já a sua vaga!

Colégio Athenas, cultivando conhecimento para o futuro!

FAZER PRÉ MATRICULA AGORA