Colégio Athenas, cultivando conhecimento para o futuro!

O aprendizado começa quando seu filho encontra o lugar certo para despertar o conhecimento e a criatividade. O Colégio Athenas pensa a formação humana integral desde a infraestrutura aos projetos acadêmicos e a forma como a criança é acolhida.

Investimos em tecnologia e inovação para modernizar os ambientes que são desenvolvidos para as crianças desenvolverem o interesse pelo aprendizado. O material didático da educação infantil é um dos melhores do país. Atualizado com foco nos objetivos de cada etapa do desenvolvimento da criança, colorido e atrativo proporcionando meios divertidos no processo de alfabetização.

Segue algumas informações sobre o ciclo dos pequeninos;
O ambiente da Educação Infantil foi especialmente desenvolvido para os pequenos, estimulando a livre escolha e despertando o interesse para a própria aprendizagem, com exercícios psicomotores e brincadeiras pedagógicas induzindo à autodisciplina e ao respeito pelo próximo.

Projetos da Educação Infantil

.MUSICALIZAÇÃO: Através da musicalização o aluno desenvolve a fala e percepção auditiva, os alunos da educação infantil são recebidos sempre com músicas no dia a dia.
.FRUTAS – LOCAL, LANCHONETE/QUIOSQUE: Um projeto com incentivo a boa alimentação, onde é apresentado aos alunos da Educação infantil a variedade de frutas, cores, sabores, texturas e suas propriedades benéficas. O projeto consiste em apresentar a fruta em sala de aula, os benefícios que cada fruta possui, e o que ajuda em nosso organismo, apresentamos ainda cor , descrevemos o sabor, fazemos atividades didáticas sobre a fruta( como colorir, desenhar, cantar músicas… e outras) e após a apresentação em sala, todos degustam a fruta do dia.
.CONTANDO HISTÓRIAS: (Local: quadra de esporte) Este momento é propício para despertar nas crianças o gosto pela leitura, o prazer de folhear um livro e admirar as figuras que nele contém... Neste projeto, Contando Estória, desenvolvido para a educação infantil, as professoras confeccionam as Estórias em tamanhos maiores e narram para as crianças, incentivando assim o uso da linguagem e a imaginação das mesmas para as lendas e Estória infantis, trazendo fascínio e deixando fluir seu imaginário e o simbólico.
.PROJETO ATHENAS BILÍNGUE: Aprendendo a Língua Inglesa de forma natural e diária. Ampliando o vocabulário e o conhecimento da segunda língua no dia a dia, dentro dos conteúdos trabalhados em sala de aula.
.SENHOR ALFABETO: O projeto foi baseado na obra de Amir Piedade “O Aniversário do Seu Alfabeto”, onde o Seu Alfabeto está fazendo aniversário e convida todas as letras do alfabeto para a festa. As letras então levam um presente que se fazem serem lembradas. Ex: O A levou um pacote de Alegria, o F levou uma fotografia do Seu Alfabeto de quando estudava na Pré-escola. Uma vez por semana um aluno leva a mascote do Seu Alfabeto para casa para apresentá-lo a família, junto vai o livro “O Aniversário do Seu Alfabeto” será lido em família.  No dia marcado, o aluno deverá trazer para a escola o boneco e os matérias enviado e contará como foi o seu dia com o boneco do Seu Alfabeto. Também podem ser explorados vários jogos e brincadeiras que envolvem o alfabeto, a fixação da ordem das letras.
.PROJETO PRINCIPÍOS E VALORES: O Projeto Princípios e Valores é fundamental para desenvolver a formação integral dos alunos. E isso é responsabilidade de todos: da família, da escola e da sociedade como um todo. Uma boa formação vai além de conhecimentos técnicos e boas notas na escola. É preciso trabalhar aspectos como desenvolvimento pessoal, consciência social e valores éticos. Formando uma base sólida para nossos alunos, tornando-os responsáveis, com senso crítico e capazes de transformar positivamente a sociedade.
.PROJETO SACOLA LITERÁRIA: Os alunos do maternal 02 e 03 anos participam do projeto sacola literária.

Venha para o Colégio Athenas

Faça-nos uma visita e conheça melhor nossa estrutura e o nosso método de ensio.

Carregador Celular
Sistema COC de Ensino

COMPRE OS MATERIAIS SEM SAIR DE CASA

Praticidade, Comodidade e Segurança

COLÉGIO ATHENAS

Matriculas 2024

Faça agora a sua pré matrícula e receba seu orçamento. Garanta já a sua vaga!

Colégio Athenas, cultivando conhecimento para o futuro!

FAZER PRÉ MATRICULA AGORA