Colégio Athenas, cultivando conhecimento para o futuro!

A formação humana é transformadora. Por isso, além do currículo, desenvolvemos projetos inovadores que acompanham os alunos a cada fase do seu desenvolvimento. Além disso, aliamos a tecnologia para levar mais conforto e comodidade para os pais e alunos.

Com processos de aprendizagem lúdicos e estruturados, as crianças consolidam a alfabetização e o letramento enquanto ampliam o conhecimento sobre o mundo e o saber científico. É neste momento que interagem e aprendem com professores e umas com as outras, conquistando aos poucos a autonomia no aprendizado.

O material didático garante uma transição planejada, cuidadosa e sem rupturas, da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O apoio pedagógico oferece suporte para todo o processo de aprendizagem, sendo por meio de conteúdos impressos ou integrados com soluções digitais.

E como diversão não pode faltar, aqui a prática esportiva, as brincadeiras e atividades artísticas têm lugar garantido na quadra, playground e Espaço Teen.

Projetos da Educação Fundamental II

.PROJETO EMPREENDEDORISMO: As aulas de empreendedorismo e educação financeira, incentivam a visão de negócios, estimulando o conhecimento sobre finanças e economia.
.PROJETO TORTA NA CARA: A descontração e o aprendizado estão juntos no evento Torta na Cara. Aqui temos o trabalho em equipe e o foco nos conhecimentos gerais, numa emocionante disputa entre equipes.
.PROJETO OLÍMPIADA DE MATEMÁTICA: As Olimpíadas de Matemática também são destaque nessa fase, reconhecendo o empenho dos alunos que mais se destacam nas atividades propostas.
.MEU PROJETO: No Meu projeto, os alunos desenvolvem um documentário, com o intuito de despertar a busca incessante pelo novo e pelo diferente. Os alunos apresentam aos professores e coordenadores ideias de projetos que serão votados e então trabalhados com todos daquele ciclo.
.INTERVALO CULTURAL: No Intervalo Cultural recebemos mensalmente um artista para uma atividade especial que agregue ainda momentos de lazer e descontração.
.PROJETO SHOW DE TALENTO: E falando em arte, no Projeto Show de Talentos os alunos se inscrevem para realizarem suas apresentações culturais, estimulando o desenvolvimento e a capacidade de se apresentar ao público.
.PROJETO SOLETRANDO: O objetivo deste projeto é incentivar e motivar as crianças através de uma competição saudável, visando à ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras, ortografia correta e rotina de estudo.

Venha para o Colégio Athenas

Faça-nos uma visita e conheça melhor nossa estrutura e o nosso método de ensio.

Carregador Celular
Sistema COC de Ensino

COMPRE OS MATERIAIS SEM SAIR DE CASA

Praticidade, Comodidade e Segurança

COLÉGIO ATHENAS

Matriculas 2024

Faça agora a sua pré matrícula e receba seu orçamento. Garanta já a sua vaga!

Colégio Athenas, cultivando conhecimento para o futuro!

FAZER PRÉ MATRICULA AGORA