Colégio Athenas, cultivando conhecimento para o futuro!

A formação humana é transformadora. Por isso, além do currículo, desenvolvemos projetos inovadores que acompanham os alunos a cada fase do seu desenvolvimento. Além disso, aliamos a tecnologia para levar mais conforto e comodidade para os pais e alunos.

Com processos de aprendizagem lúdicos e estruturados, as crianças consolidam a alfabetização e o letramento enquanto ampliam o conhecimento sobre o mundo e o saber científico. É neste momento que interagem e aprendem com professores e umas com as outras, conquistando aos poucos a autonomia no aprendizado.

O material didático garante uma transição planejada, cuidadosa e sem rupturas, da Educação Infantil para o Ensino Fundamental. O apoio pedagógico oferece suporte para todo o processo de aprendizagem, sendo por meio de conteúdos impressos ou integrados com soluções digitais.

E como diversão não pode faltar, aqui a prática esportiva, as brincadeiras e atividades artísticas têm lugar garantido na quadra, playground e Espaço Teen.

Projetos da Educação Fundamental I

.PROJETO LEITURA: O aluno deve ler com prazer, sua prática deve ser ensinada e incentivada diariamente. Através da leitura que a criança desenvolve a criatividade, vocabulário e a capacidade de analisar as informações de forma crítica tirando lições para sua própria vida e novas experiências.
.PROJETO REDAÇÃO: A escrita é uma importante ferramenta para que as crianças possam expressar suas opiniões. As aulas de redação têm um olhar especial da nossa equipe pedagógica. Desde o 2º ano do Ensino Fundamental I, os alunos participam dos Projetos de Produção Textual. Nas aulas semanais são trabalhados os gêneros textuais de acordo com as normas da BNCC – Base Nacional Comum Curricular- do MEC. A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica.
.PROJETO REDAÇÃO DO ANO: Os textos são meios de transmissão de mensagens e a escrita é essa ferramenta de expressão à qual todos têm o direito de acesso. Por isso, desde pequenos aprendemos a ler e a escrever, somos ensinados sobre como nos expressarmos bem por meio das palavras. A escrita auxilia a nossa capacidade de raciocínio e direciona a articulação de um discurso coerente. Essas habilidades serão cobradas dos alunos nos espaços acadêmicos e profissionais, sendo assim o Projeto Redação do Ano, é uma forma prazerosa de estimular o desenvolvimento dessas habilidades com temáticas diferenciadas e que chama a atenção dos nossos pequenos escritores.
.PROJETO PRINCÍPIOS E VALORES: O Projeto Princípios e Valores é fundamental para desenvolver a formação integral dos alunos. E isso é responsabilidade de todos: da família, da escola e da sociedade como um todo. Uma boa formação vai além de conhecimentos técnicos e boas notas na escola. É preciso trabalhar aspectos como desenvolvimento pessoal, consciência social e valores éticos. Formando uma base sólida para nossos alunos, tornando-os responsáveis, com senso crítico e capazes de transformar positivamente a sociedade.
.PROJETO SOLETRANDO: O objetivo deste projeto é incentivar e motivar as crianças através de uma competição saudável, visando à ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras, ortografia correta e rotina de estudo.
.PROJETO CULTURA E ENTRETENIMENTO: Afim de ampliar o conhecimento dos alunos e possibilitar uma visão abrangente sobre temas diversificados, o projeto incentiva a busca de novos conhecimentos, valorizando as habilidades individuais e também o trabalho em grupo. O trabalho tem influência musical, teatral, pesquisa, reportagens e exposições.
.EMPREENDEDORISMO: O que é ser empreendedor? Incentivar as crianças a prática e a compreender o conceito de empreendedorismo. Criando um ambiente prático e cheio de experiências.
.PROJETO DATAS COMEMORATIVAS: Conhecer nossas datas comemorativas compreendendo sua importância histórica e cultural. Valorizando a cultura regional e nacional.
.PROJETO ATHENAS BILÍNGUE: Aprendendo a Língua Inglesa de forma natural e diária. Ampliando o vocabulário e o conhecimento da segunda língua no dia a dia, dentro dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

Venha para o Colégio Athenas

Faça-nos uma visita e conheça melhor nossa estrutura e o nosso método de ensio.

Carregador Celular
Sistema COC de Ensino

COMPRE OS MATERIAIS SEM SAIR DE CASA

Praticidade, Comodidade e Segurança

COLÉGIO ATHENAS

Matriculas 2024

Faça agora a sua pré matrícula e receba seu orçamento. Garanta já a sua vaga!

Colégio Athenas, cultivando conhecimento para o futuro!

FAZER PRÉ MATRICULA AGORA