Projeto Frutas na Escola! Turminha do maternal 2 da tia Aline!

Aula prática de Ciências ao ar livre com a ecologia
Aulas de Ciências com Maristela no Processo de Ensino
O seu filho odeia legumes? Ou frutas? O Colégio Athenas compartilha com seus alunos algumas razões, e a importância de comer frutas e legumes.
Você serviu um purê de legumes no mingau de aveia do seu filho, fez caretas e brincadeiras com a comida servida e até trouxe histórias com aviôezinhos! Nada funcionou.
"É comum as crianças serem exigentes com a comida e pode haver várias razões possíveis para isso".
A neofobia alimentar, o medo de alimentos desconhecidos ou novos, tem um pico entre dois e seis anos de idade. As crianças também são mais propensas a preferir o sabor doce (dos alimentos) e podem achar alguns vegetais intragáveis. Como resultado, eles podem se recusar ou comer apenas uma variedade limitada de frutas e legumes.
Os pais preocupados e ansiosos podem tentar maneiras diferentes de fazer com que seus filhos os comam, mas isso pode exacerbar o problema à medida que as refeições se tornam estressantes e infelizes para a criança ... e para os pais também.
Por que é importante que nossos filhos recebam as porções diárias recomendadas de vegetais e frutas?
Frutas e legumes são ricos em vitaminas, minerais e fibras. As crianças devem ser encorajadas a comer uma variedade de frutas e legumes - há um arco-íris de cores para escolher - que fornece uma rica fonte de antioxidantes, em vez de lanches açucarados e fast food, que são ricos em gordura e açúcar. As vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes encontrados em frutas e vegetais fornecem os seguintes benefícios: Promover a boa saúde e proteger contra doenças, tanto agora como no futuro.
Para garantir o crescimento saudável e desenvolvimento da criança. Fortalecer o sistema imunológico de uma criança e ajudar a combater doenças. Há fortes evidências para mostrar que os nutrientes encontrados em frutas e vegetais podem prevenir doenças crônicas, como doenças cardiovasculares.
O alto teor de fibras pode ajudar no bom funcionamento do sistema digestivo e prevenir a constipação. E se meu filho só comer frutas e não verduras? Isso não é tão benéfico? É importante notar que as preferências alimentares de uma criança podem determinar seus futuros hábitos alimentares. Frutas e vegetais de cores diferentes contêm diferentes quantidades de vitaminas, minerais e antioxidantes. Comer apenas frutas pode significar que seu filho está perdendo nutrientes encontrados em vegetais.
Assim, é importante receber os benefícios de uma ampla variedade desses nutrientes essenciais, comendo uma variedade de frutas e vegetais. Por exemplo, em comparação com frutas, a maioria dos vegetais são melhores fontes de cálcio, ferro e ácido fólico. Além disso, algumas frutas são mais calóricas em comparação com a maioria dos vegetais.
Para uma criança com excesso de peso, o consumo excessivo de frutas pode levar a um maior ganho de peso se as frutas estiverem substituindo sua ingestão de vegetais.
É aceitável que nossos filhos comam apenas um vegetal por um longo período e por quê?
Afinal ele está ficando forte e ele está comendo alguma coisa! Da mesma forma, comer apenas um vegetal significa que seu filho provavelmente estará perdendo nutrientes essenciais que estão disponíveis em outros vegetais de cores diferentes. Por exemplo, as cenouras são ricas em vitamina A, enquanto o espinafre é rico em folato. Como os hábitos alimentares e os gostos são formados desde a mais tenra idade, é importante que os pais forneçam uma variedade na dieta de seus filhos desde os mais jovens, de modo que sejam menos propensos a desenvolver deficiências nutricionais a longo prazo.
O Colégio Athenas apresenta as frutas e legumes para os nossos alunos em um ambiente de coletividade, onde nossas crianças aprendem a reconhecer a qualidade do alimento e de seus sabores, onde muitos apreciam a degustação vendo seus semelhantes fazerem o mesmo, Não se assuste quando seus filhos lhe puxarem pela roupa diante de uma banca expositora de frutas e verduras, pedindo para que você compre uma fruta ou verdura que muitas das vezes nem mesmo você conhece, ou aprecia, isto é um reflexo de nossa interatividade escolar, que temos muito orgulho em compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *