Aula prática de Ciências ao ar livre com a ecologia

Projeto Master Chef objetiva a alimentação inteligente
Projeto Frutas na Escola! Turminha do maternal 2 da tia Aline!

Nossa aula prática foi ao ar livre e nosso objetivo reforçar os conceitos ecológicos e observar como os fatores abióticos (ar, luz, temperatura e solo) interagem com os fatores bióticos (seres vivos) em um ecossistema.

Professora: Maristela Anastácio
Disciplina: Ciências

O Colégio Athenas compreende que, a escola clássica pode gerar conflitos nos alunos sem que eles percebam, além de bloquear a capacidade de argumentar, onde o enfileiramento dos alunos coloca combustível na síndrome do pensamento acelerado, a SPA, todos nós já passamos pela experiência, ou até vivenciamos que o pensamento dos alunos vai a mil por hora, agora, imagine para crianças e jovens obrigados a ficarem sentados, inertes, tendo como paisagem à sua frente a nuca dos seus colegas de classe, situação nada agradável, não é mesmo? É natural que os alunos criem tumultos neste tipo de ambiente, tudo para não explodir de ansiedade, assim, terão conversas paralelas, mexerão com seus amigos, isto faz parte de nossas vidas e é uma questão de sobrevivência. Não podemos culpa-los, pois é um problema do sistema.
Resolvemos facilmente este problema, onde procuramos aproveitar um quinto do período escolar, para fazer com que os alunos se sentem em círculo, meia lua, em U ou em duplo círculo, assim eles podem ver o rosto uns dos outros, fomentando a comunicação e o desenvolvimento intelectual de cada um, e nada melhor do que fazermos isto em meio a natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *